sexta-feira, 5 de setembro de 2008

MARLY GONÇALVES -A FADISTA SANTISTA.

BIOGRAFIA:
Marly Gonçalves
Nasceu na cidade de Santos (São Paulo – Brasil)
Filha do casal de portugueses, Armando Gonçalves e Maria Odete Antunes, que vieram para o Brasil na década de 50, provenientes da Lousã (Coimbra - Portugal).
Com apenas três anos de idade, sentada no balcão da padaria de seus pais, a menina loirinha de olhos verdes, já encantava os fregueses ao cantarolar fados.
Trancada no quarto, colocava os discos de Amália Rodrigues trazidos pela mãe.
- “Minha mãe gostava de me ouvir cantar, e pedia para eu aprender as músicas”.
Foi assim que foi tomando o gosto, passando a se dedicar ao fado, que adorava.
Por volta dos 12 anos, cantava em festas escolares, e em reuniões de amigos e familiares.
Mas só mais de duas décadas depois, no dia 19 de Agosto de 1995, é que inicia a sua carreira profissional, se apresentando em um show no Mendes Plaza em Santos,.
O que era de brincadeira, acabou se tornando profissional.
A partir dessa apresentação, os convites não pararam mais. Apresentou-se para a colônia Luso-Brasileira em várias casas da região e da capital paulista.
Um dos importantes impulsos que a sua carreira recebeu, foi o convite do cantor português Roberto Leal, para se apresentar em seu restaurante Marquês de Marialva, em São Paulo, onde recebeu elogios de pessoas como Pelé, Simonal, Joana, Juca Chaves, Wanderléia, e Pepita Rodrigues, entre outras.
Tal sucesso repentino, valeu-lhe vários prêmios, culminando em 1998, com o Jubileu de Prata do “Troféu Brás Cubas”, onde lhe foi atribuído o “Prémio de Melhor Cantora de Fado”. Estava assim definitivamente lançada, sua carreira de fadista.
Claro que tamanho sucesso, não podia passar sem um registro, para deliciar os seus muitos admiradores, pelo que no ano de 2000, lança seu primeiro CD “MARLY GONÇALVES – Recria 16 sucessos da música portuguesa”, obtendo elevada aceitação do público e da crítica.
Marly Gonçalves, está já preparando o lançamento do seu próximo CD, que deverá acontecer no início de 2008.
********************
Marly Gonçalves - Negro Xaile

Um comentário:

CRISTINA disse...

MARLY SANTOS É UMA LINDA CIDADE, E COM UMA PARTICIPAÇÃO NA HISTÓRIA DO PAÍS LINDA. E VC CANTA FADOS EM SANTOS, Q INTERESSANTE, PARABÉNS.
CRISTINA.